Alisamento com leite e maisena - Reprovado

                                                        Olá meninas ?

        Vocês conhecem o famoso alisamento natural ? Pois é, na minha opinião esta reprovado ! 


Muitos perfis do Instagram e Blogs de moda ensinam a receita para ter um cabelo liso e lindo, usando apenas leite e maisena. Assisti vídeos no YouTube de meninas que já testaram e percebi que alisou muito pouco que quase não fez diferença nenhuma. Resolvi testar com meu cabelo que  é cacheado, bem fininho com a raiz lisa, fiquei durante duas horas com o alisamento ( que parece um mingau ) na cabeça,  quando tirei não alisou nada e ficou ressecado. Eu fiquei com uma coisa grudenta na cabeça durante 2 horas a toa. Quando contei isso a cabeleireira e a minha mãe, elas acharam engraçado. Vale lembrar que : essa receita não alisa o cabelo apenas abaixa o volume e deixa o cabelo com brilho, para alisar deve passar várias vezes ( o meu cabelo ressecou e eu não vou passar várias vezes essa gororoba que cheira a leite)

A receita é essa aqui  : 

- Como fazer :

Misture todos os ingredientes em uma vasilha de vidro ou plástico e mexa bem até dissolver tudo muito bem (sem precisar ir ao fogo).
- Como aplicar nos cabelos :
1. Lave os cabelos normalmente, como de costume, com shampoo e condicionador;
2. Espere seus cabelos secarem naturalmente, ou seque com secador com o bico do secador de cima para baixo, para o cabelo não armar e nem mexa muito no couro cabeludo nem penteie enquanto secar os fios;
3. Já com os cabelos totalmente secos, aplique a mistura que estará bem líquida, de preferência usando um borrifador), com um pente com dentes finos, mas não muito finos, penteie enquanto aplica até que o cabelo começar a secar e ficar com o aspecto duro;
4. Deixe o produto agir por cerca de 50 min a 1 hora e não prenda o cabelo o cabelo durante esse tempo, pois se você o prender ele marca, não ficando totalmente liso.
5. Enxaguar com bastante água, de morna para fria, ou completamente fria.
6. Por último, seque com secador, cuidando para os fios não armarem e, se desejar, finalize com a chapinha. Os cabelos vão ficar disciplinados e sem frizz.

Eu não recomento mais postei a receita pra vocês entenderem como funciona. Quer ter um cabelo liso e lindo ? Faça o tradicional ! Lave-o com água fria, cuide bem dele e faça massagens e uma bela escova.


Gostaram ? Deixe sua opinião nos comentários, beijos !

4 comentários:

  1. Será se funcionaria pra um cabelo ondulado quase liso? Bom... Sei que ficar com uma coisa grudenta na cabeça eu não quero...rs
    Mas adorei a dica! Ótimo saber!
    Bjooo
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se funcionaria com cabelo ondulado eu não sei rs. O melhor é usar um bom creme e fazer uma massagem mesmo. Beijos !

      Excluir
  2. já fiz, mas não achei os resultados eficazes. Dá uma esticatinha sim. srsrsrsrrs
    Blog: http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/
    fanpage: https://www.facebook.com/blogamorenagatinhamake
    instagram: http://instagram.com/raquelmgatinha

    ResponderExcluir

 
Destino Fashion | Todos os direitos reservados © 2014